domingo, 25 de abril de 2010

Valle in crastinvm


As esperanças começam quando se termina o dia

Fracassado muitas vezes e algumas poucas com sucesso

Fecho os olhos e vejo-te chegando, trazendo-me boas noticias

Finalmente! É a hora da colheita...

Oh tempo! Quanta angustia trouxeste para pouca recompensa

Mísera Valia pra tamanho penar!

Com os olhos fechados impossível não pensar nisso

E lembrar que as expectativas humilham a surpresa

(e são cúmplices da decepção)

Talvez eu anseie por um desfecho

E descubra no fim que o desenrolar me interessava mais

(O final não merece seu meio)

E queira voltar pra um tempo atrás...

São as dúvidas que se acabam quando toma lugar em seu trono as esperanças de amanhã

Vejo-te chegar trazendo-me boas noticias

Mas sempre dizes:

- Valle in crastinvm!

Matheaus Siebra

14/08/2009

4 comentários:

  1. O tempo me privou de conhecer mais cedo tuas poesias, mas sem problemas nunca é tarde para
    começar a frequentar bons lugares...estou dentro do blog mais admirável que visitei nestes meus primeiros passos.
    Comentar não tenho coragem...sou totalmente analfabeta nesta categoria, mas digo-te com toda minha alma:Estou de boca aberta com tudo que li...onde levam tuas asas no momento que escreves?

    ResponderExcluir
  2. Que lindo... Algumas palavras foram uma bofetada na minha face. O final não merece seu meio... Minhas expectativas são cúmplice da minha decepção sempre, a ponto de me fazer não querer esperar por mais nada nem ninguém.

    ResponderExcluir
  3. quando te vi pela primeira vez te achei interessante, quando falei com vc pela primeira vez confirmei isso. com o passar do tempo e o fortalecimento da nossa amizade fui vendo qee vc era mais, muito mais do qee interessante. vc era talentoso, audacioso, incrivel. enfim... vc é Admirável. um poeta sem igual!

    ResponderExcluir