quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Um fiho




Um filho

Criatura com dentes, quem diria...

Que come feito leão, eu não sabia!

Que quase anda desengonçado e com alegria!


Um filho

Uma parte minha que não sou eu

Mas roubou muito de mim quando nasceu

Inclusive aquilo que desacreditava: o amor meu


Um filho

Que arranca minhas lágrimas escondidas

Quando não contém as suas na hora da partida

E soluçante me olha quase gritando adeus


Um filho

Que arranca meu sorriso escondido

Quando mostra o seu sorriso exibido

Jogando-se em mim e quase gritando: sou teu!


Um filho

Que na simplicidade do olhar diz tudo

Que parece espiar todo dia por cima do muro

Pra entender assim cada sentimento meu


Um filho

Um filho que me faltam palavras

Como se fosse eu a “tabula rasa”

E precisasse aprender a dizer amor...


Um filho raro,

Um filme raro

Que passa aos domingos no meu coração

Um coração tão grande, enorme

Mas que mesmo assim não pode

Conter toda minha emoção.

Matheaus Siebra

25/08/2010

2 comentários:

  1. Li algumas de suas poesias e adorei,tambem gosto de escrever poesias principalmente cordel espero um dia conhecê-lo pessoalmente para trocarmos experiências, pois ja sou sua fã...
    Sou Vilaneide aluna do seu pai que esta monitorando o curso de GESTÃO no CRAS de Quincuncá. abraços.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei até com vontade de ter um filho!!!
    quando verdades são ditas com belas palavras se tornam muito atraentes, conseguiu!

    ResponderExcluir